Jaraguá do Sul

Saúde – Horário de atendimento deve se estendido nos próximos meses

A unidade conta com equipe Saúde da Família e Comunidade que compreende atendimentos de saúde bucal, enfermeira, dois médicos clínicos, quatro técnicos de enfermagem, cinco agentes comunitários, um atendente de recepção e um agente de limpeza, totalizando, 16 pessoas. A UBS também é um espaço de práticas de ensino para…

19/12/2023

A unidade conta com equipe Saúde da Família e Comunidade que compreende atendimentos de saúde bucal, enfermeira, dois médicos clínicos, quatro técnicos de enfermagem, cinco agentes comunitários, um atendente de recepção e um agente de limpeza, totalizando, 16 pessoas. A UBS também é um espaço de práticas de ensino para o SUS, recebendo estudantes de medicina, enfermagem e outras áreas da saúde.

Neste ano, o atendimento ocorrerá das 7h às 11h30 e das 12h30 às 16h30. Mas, a expectativa é de que nos próximos meses o horário seja estendido, com funcionamento das 7h às 22h e aos sábados das 9h às 13h.

A UBS Vieira presta uma média anual de 15 mil atendimentos. No local, além das consultas, os pacientes terão serviços como vacinação, curativos, coleta de exames, triagem, orientações , atendimento odontológico, ações de prevenção e promoção de saúde, saúde na escola, saúde nas empresas, entre outros.

“A população esperava há bastante tempo por esta obra. Estamos atentos, trabalhando para melhorar as estruturas dos equipamentos públicos e, principalmente, para facilitar o acesso da população aos serviços que buscam na rede”, explicou o prefeito Jair Franzner.

Ele também mencionou os investimentos na área de educação, saúde e infraestrutura naquela região e no João Pessoa, bairros que são conturbados.

 

Atender bem as pessoas é o propósito do nosso governo, registra Jair

Durante o ato de entrega da Unidade Básica de Saúde Alwin Müller, no Vieira, o prefeito Jair Franzner comentou que o propósito do seu governo são as pessoas, por isso a preocupação em ampliar e renovar as estruturas de saúde e também de escolas e centros infantis, sem se descuidar da infraestrutura viária, esta tendo como meta pavimentar todas as vias com revestimento primário na área urbana, com ganhos para a população e para a Prefeitura que não precisa mais deslocar máquinas e material para manutenção.

“Ainda não conseguimos, estamos lançando seguidamente editais de licitação, mas gradativamente vamos conseguir”, falou. Quanto a escolas, o bairro João Pessoa está recebendo um novo prédio, com acesso acima da rotatória que vai para Schroeder, com capacidade para 750 alunos. Deve estar pronta até meados de 2024.

A estrutura da Escola Machado de Assis, que atende mil alunos, está exaurida. O município está construindo no bairro Ilha da Figueira um amplo centro de educação infantil. E no Jaraguá 99, está em fase de construçãoa Escola Guilherme Hanemann, com área de 4.316,78 m2, com valor de R$ 14.077 milhões

Terá 24 salas para 950 crianças da pré-escola ao 9º ano do ensino fundamental, o que deve ampliar, também, a abrangência do zoneamento escolar.

 

 

Leia também>>> Fato ou Fake astral: as previsões de 2023 para o seu signo se confirmaram?

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Por

Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.

Notícias relacionadas

x