Jaraguá do Sul

Setor de zoonoses alerta sobre recipientes que acumulem água

O secretário Alceu Moretti destacou que os cuidados devem ir além deste período de finados e nos cemitérios.

01/11/2023

SETOR DE ZOONOSES – A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio do setor de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde, orienta a comunidade sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar focos do mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue, febre amarela, zika e chikunguya), tendo em vista a proximidade do Dia de Finados, em 2 de novembro. 

 

O setor pede que a população escolha bem os recipientes com flores deixados nos cemitérios, já que todo material que acumula água se torna um possível criadouro e facilita a proliferação do mosquito. Segundo o diretor de Vigilância em Saúde, Dalton Fisher, é preciso ter responsabilidade para evitar que o Aedes aegypti se dissemine.

 

O secretário Alceu Moretti destacou que os cuidados devem ir além deste período de finados e nos cemitérios. “Temos que ter cuidado também na nossa casa, nosso jardim, a calha da água, a caixa, o pneu, a garrafa enfim, o porta flor em casa. Este ano foi o maior número de focos que já existiu aqui no município de Jaraguá do Sul e no próximo verão, a tendência em Santa Catarina é ainda aumentar o número de casos. Hoje, somos um dos municípios com menor índice de dengue e precisamos continuar assim”, diz.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x