Jaraguá do Sul

Tempo médio de abertura de empresa em Jaraguá é de menos de um dia 

Referência em diversas áreas, Jaraguá do Sul também se destaca no processo de abertura de empresas na cidade. Segundo dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, o Município reduziu o tempo médio de abertura de novas empresas para 18 horas, recorde estabelecido no último mês de dezembro. Conforme o secretário…

25/01/2024

Referência em diversas áreas, Jaraguá do Sul também se destaca no processo de abertura de empresas na cidade. Segundo dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, o Município reduziu o tempo médio de abertura de novas empresas para 18 horas, recorde estabelecido no último mês de dezembro.

Tempo médio de abertura de empresa em Jaraguá é de menos de um dia 

Conforme o secretário Thiago Sarmanho, esse indicador simboliza os esforços das equipes do grupo de trabalho Pró-Empresas, que congrega várias secretarias municipais, e da Diretoria de Tecnologia de Informação (TI) da própria Prefeitura. 

 

“Pelo nosso histórico, em 2019, o tempo médio abertura de uma empresa era de 8 dias e 15 horas. Ao longo do tempo a gente foi evoluindo e reduziu significativamente.

 

Ou seja, em 2020 esse tempo já foi para 4 dias e 2 horas, depois, em 2021, reduzimos 2 dias e 22 horas, e aí tivemos uma grande vitória já em 2022 foi a redução para menos de um dia e agora, em 2023, fechamos o ano com 23 horas de tempo médio de abertura de empresa, e aí pra coroar esse ano de 2023, nós conseguimos este índice de 18 horas”, apontou o secretário.

 

Outro fator apontado por Thiago Sarmanho é que desde 2012, a cidade não registrava tantos novos CNPJs (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica).

 

“Ao todo registramos 5.774 cadastros no ano que passou”. Já para o diretor de TI da Prefeitura, Márcio da Silveira, “isso já é reflexo do melhor ambiente de negócios que é propiciado para o empreendedor investir no Município”.

 

O gerente de Gestão de Programas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Amadio, preside o grupo Pró-Empresa. “Sempre tivemos a seguinte premissa: o indicador é uma informação importante para o município, mas nós focamos em prestar um bom serviço, se acontece de forma ágil, melhor.

 

Nossa análise de viabilidade, às vezes comparada com alguns municípios, demora um pouco mais, mas a qualidade da nossa resposta para empreendedor é, na maior parte das vezes, melhor do que ocorre nas outras cidades”, aponta.

 

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Por

Jornalista a 47 anos escrevendo a história de Jaraguá do Sul e do Vale do Itapocu, com credibilidade.

Notícias relacionadas

x