Geral

Vereador sugere proibir cortes de água aos fins de semana

Segundo o parlamentar, nos finais de semana, as agências bancárias e as próprias concessionárias se encontram fechadas. Já nas vésperas de feriados, o horário de expediente é reduzido, o que impede que o consumidor quite a dívida e resolva o problema

03/03/2021

Por

Vereador sugere proibir cortes de água aos fins de semana

O Vereador Luís Fernando Almeida (MDB) fez uma indicação na Sessão Ordinária desta terça-feira (2) para que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAMAE) providencie a proibição do corte dos serviços de fornecimento de água em Jaraguá do Sul, em vésperas de feriados, e ponto facultativo municipal até às 8h do primeiro dia útil subsequente, uma vez, segundo ele, contraria o Código de Defesa do Consumidor.

A proibição de corte de serviço se estende também por motivo de inadimplência de seus clientes. A suspensão se aplica no horário das 12h de sexta-feira até às 8h da segunda-feira.

Leia mais:

Ministério da Saúde enviará 91,2 mil doses de vacina para Santa Catarina nesta quarta (3)

Vereadores aprovam recursos para restauração de igreja histórica no Rio da Luz

Segue interditada parte da via que cedeu na BR-280 em Jaraguá do Sul

Segundo o parlamentar, nos finais de semana, as agências bancárias e as próprias concessionárias se encontram fechadas. Já nas vésperas de feriados, o horário de expediente é reduzido, o que impede que o consumidor quite a dívida e resolva o problema.

“Considerando que os serviços de fornecimento de água são considerados “serviços essenciais”, a suspensão deve ser feita, quando for o caso, de modo a viabilizar a possibilidade de imediato pagamento e também do pronto retorno do fornecimento. Os consumidores, mesmo inadimplentes, devem ser preservados dos constrangimentos desnecessários”, argumenta o vereador.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Notícias relacionadas

x