Jaraguá

Vereadores mirins 2022 serão diplomados nesta quarta em Jaraguá do Sul

Foram 21 unidades de ensino que disputaram o direito de participar da legislatura do ano que vem

08/12/2021

Por

Vereadores mirins 2022 serão diplomados nesta quarta em Jaraguá do Sul

Divulgação

O processo de inscrição para o Programa Vereador Mirim 2022 de Jaraguá do Sul terminou com recorde de escolas interessadas. Foram 21 unidades de ensino que disputaram o direito de participar da legislatura do ano que vem. Onze delas foram escolhidas para indicar o seu vereador mirim titular e o suplente entre os estudantes do 6° ao 9° ano – que são o público alvo do projeto.

As instituições optaram por diferentes processos de eleição dos seus representantes. A EEB Profª Lilia Ayroso Oechsler, a EEB Julius Karsten e a EEB Prof. João Romário Moreira, por exemplo, fizeram a seleção dos jovens parlamentares com base em análise curricular. Já a EMEB ProfªGertrudes S. Milbratz, o Colégio Conexão e a EMEB Loteamento Amizade optaram por eleição direta. Outras fizeram uma mistura de vários critérios e a E.M.E.B. Anna Towe Nagel realizou um sorteio dos alunos com bons rendimentos escolares.

A diplomação deles vai acontecer nesta quarta-feira, dia 8 de dezembro, às 14h30, no plenário da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, na Rua dos Imigrantes, no bairro Rau, anexo à Católica de Santa Catarina. O evento ainda terá transmissão ao vivo da TV Câmara Jaraguá no Facebook e no Youtube.

A mirim eleita Gabriela Vitória Güths (EMEB Machado de Assis), por ser a mais velha dentre os eleitos, deve representar os vereadores mirins e discursar na tribuna durante a diplomação. Ela também vai presidir a primeira sessão da legislatura 2022, no dia 9 de março, quando será realizada a eleição da Mesa Diretora Mirim.

Os escolhidos à próxima legislativa são Ana Luís Batista Spengler (Colégio Conexão), Bruno Lazzarotto Silva (Julius Karsten), Eduarda Cristina Benkendorf (Lilia Ayroso Oechsler), Elisa Amorim (Anna Töwe Nagel), Gabriela Vitória Güths (Machado de Assis), João Danilo Santos Heck (Gertrudes Milbratz), Júlia Deschamps (Loteamento Amizade), Manuela de Oliveira Motta Aragão (Colégio Marista), Matheus Müller Evangelista (Luiz Gonzaga Ayroso), Natália Ersching Hermann (Ribeirão Cavalo) e Nathália Mews (João Romário Moreira).

Ela também vai presidir a primeira sessão da legislatura 2022, no dia 9 de março, quando será realizada a eleição da Mesa Diretora Mirim.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x