Geral

Vereadores querem explicações sobre melhorias em servidões

O convite ao MP deve ser feito quando as sessões da Câmara voltarem a ser realizadas de forma presencial.

23/03/2021

Por

Vereadores querem explicações sobre melhorias em servidões

Na sessão da Câmara Municipal de quinta-feira (18), o vereador Jair Pedri sugeriu à Mesa Diretora que convide promotores da Justiça e membros do Ministério Público de Santa Catarina para explicar o motivo da proibição da realização de obras em servidões. O vereador relata que proprietários de imóveis nessa situação cobram uma resposta com relação a esse impedimento. 

Para Pedri, os moradores deveriam ter o direito de ter as servidões pavimentadas, patroladas e com colocação de macadame por parte da Prefeitura, já que eles pagam impostos e tributos ao município. Porém, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos não o faz por conta dessa proibição, já que as servidões são consideradas áreas particulares. “É injusto”, entende Pedri. 

Leia mais:

Estado terá 48 horas para informar quais medidas estão sendo tomadas para evitar desabastecimento de insumos para tratar Covid-19

Sem lockdown, mas o não uso de máscara dá multa

Jaraguá do Sul à frente das exigências do novo marco legal de saneamento

O vereador Rodrigo Livramento fez coro e relatou que já se inteirou do assunto com a Prefeitura. Ele salienta que as proibições estão nos artigos 1.380 e 1.381 do Código Civil, e que o MP entende que essas servidões – por serem terrenos particulares – são responsabilidade dos próprios moradores. 

O convite ao MP deve ser feito quando as sessões da Câmara voltarem a ser realizadas de forma presencial.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

 

 

Notícias relacionadas

x