Política

[Vídeo] TSE nega ter intimado Valadão e Frota pede para que seja apurado se houve crime eleitoral

Frota disse que o pastor pode ter apresentado uma decisão judicial falsa com fins eleitorais.

21/10/2022

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afirmou ontem, quinta-feira (20) que o único processo eleitoral contra o pastor André Valadão no tribunal está sob relatoria da juíza auxiliar, a ministra Maria Claudia Bucchianeri, e não do ministro Alexandre de Moraes. A informação foi confirmada pela assessoria da corte eleitoral ao jornal Correio Braziliense.

 

“O processo está em tramitação e ainda não tem nenhuma decisão. A parte foi intimada pelo TSE, no dia 6 de outubro, apenas para que tenha ciência do processo e apresente defesa no prazo de um dia. O último andamento foi 19 de outubro com envio dos autos para que o Ministério Público Eleitoral se manifeste em um dia”, informou.

 

Valadão fez vídeo, nas redes sociais, quarta-feira (19), uma retratação de acusações feitas por ele contra o ex-presidente Lula  (PT), candidato à Presidência. O pastor afirmou, em vídeo, ter sido obrigado por Moraes a dizer que o petista “não é a favor do aborto, da descriminalização das drogas e de liberar pequenos furtos”. Assista ao vídeo:

 

 

Frota apresenta denúncia no TSE contra o pastor André Valadão

O deputado federal Alexandre Frota (Pros-SP) afirmou que apresentou uma denúncia ao Tribunal Superior Eleitoral contra o pastor André Valadão, ontem, quinta-feira (20), após Valadão ter afirmado que foi intimidado pelo TSE. Segundo Frota, o pastor pode ter apresentado uma decisão judicial falsa com fins eleitorais. Falsificar documento público com este fim é crime eleitoral, com pena que pode chegar a seis anos de reclusão.

 

 

Segundo Frota, a intenção de Valadão foi de diminuir o peso de decisões judiciais em período eleitoral.

 

“Acabei de protocolar denuncia contra o Pastor André Valadão onde ontem ele apresentou uma decisão judicial falsa, para fins eleitorais, isso é crime”, disse Frota.

 

Valadão se manifestou ontem à tarde

No final da tarde de ontem (20), Valadão publicou, nas redes sociais, uma cópia do processo movido contra ele pela coligação Brasil da Esperança, formada por partidos que compõem o palanque do ex-presidente Lula. Junto ao documento, alegou que, “a fim de que o pedido perdesse o objeto, para que não houvesse invasão ao meu perfil, sob o manto de um pseudo direito de resposta, gravei o vídeo em sentido contrário ao inicialmente feito”.

 

“Recebi citação do TSE para que me manifestasse, no prazo de 1 (um) dia, sobre representação da Coligação do Lula, em que eles pediam que houvesse direito de resposta a um vídeo em que falei sobre a relação entre Lula e temas como aborto, descriminalização das drogas, furtos, regulação da mídia e liberdade de expressão. Desejavam que, pelo mesmo veículo (meu perfil no Instagram), eu desdissesse o que havia gravado. A fim de que o pedido perdesse o objeto, para que não houvesse invasão ao meu perfil, sob o manto de um pseudo direito de resposta, gravei o vídeo em sentido contrário ao inicialmente feito. Encaminhei o caso aos meus advogados. Deus abençoe o Brasil.”

 

 

Via Correio Braziliense

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Notícias relacionadas

x