Política

Vítima de feminicídio dá nome para sala na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul

Thalia foi morta a tiros, aos 23 anos de idade, pelo ex-companheiro em frente à sua família

19/08/2022

Na sessão desta quinta-feira (18), os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram um projeto de resolução que dá o nome de Thalia Ferraz à sala da Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal jaraguaense. O projeto é de autoria das procuradoras da Mulher, vereadoras Nina Santin Camello e Sirley Schappo. Thalia foi vítima de um feminicídio no dia 24 de dezembro de 2020. Ela foi morta a tiros, aos 23 anos de idade, pelo ex-companheiro Paulo Hening, em frente à sua família.

Nina lembra que a jovem tinha deficiência auditiva, mas conseguiu se desenvolver e se comunicar através da Libras com muita eficiência. A vereadora destaca que Thalia teve três filhos – um deles morreu aos 8 dias de vida. Ela também recorda que o que motivou Paulo Hening a cometer o feminicídio foi a não aceitação do rompimento da relação.

Na véspera do natal de 2020, o criminoso invadiu a residência onde Thalia e a família estavam reunidas e efetuou os disparos contra a ex-mulher. Em 2021, a Justiça condenou Paulo a 27 anos e seis meses de prisão. A sala Thalia Ferraz fica no prédio da Câmara Municipal, na Rua dos Imigrantes, n° 500, no bairro Rau, anexo à Católica de Santa Catarina.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x