Geral

Habitação realiza sorteio de apartamentos do Nova Guaramirim

Se a obra entregue estiver de acordo com o projeto, até o fim de novembro às famílias sorteadas poderão fazer a assinatura do contrato e receber as chaves nova moradia

29/10/2019

Foi realizado na sexta-feira, pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação e pela Caixa Econômica Federal o sorteio dos 248 apartamentos do Condomínio Nova Guaramirim, no bairro Corticeira. O residencial foi construído e comercializado por meio do Programa Minha Casa Minha Vida e possui 17 blocos e 248 apartamentos. No sorteio, foram definidos a posição dos apartamentos e as famílias que ocuparão as residências de acordo com a numeração definida pelo sistema da CEF.

Inicialmente 180 famílias foram contempladas no sorteio. As demais estão em prazo de análise de documental ou providenciando toda a documentação para poder habitar a residência. As famílias devem, agora, cumprir outras duas etapas antes de entrar nos apartamentos. No dia 4 de novembro serão feitas as vistorias nos imóveis.

Se a obra entregue estiver de acordo com o projeto, até o fim de novembro às famílias sorteadas poderão fazer a assinatura do contrato e receber as chaves nova moradia. O representante da Caixa, Juliano Trevisan, informou que a Secretaria de Habitação vai realizar o encaminhamento dos cadastros das famílias que não foram contempladas de acordo com a entrega de toda a documentação exigida. Para os que já foram sorteados, basta fazer a vistoria e depois disso assinar o contrato com a Caixa e terão as chaves liberadas.

Município fará levantamento em 1.150 lotes irregulares

A Prefeitura, por meio do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social lançou tomada de preços para contratação de pessoa jurídica especializada para prestação de serviços técnicos de levantamento topográfico planialtimétrico cadastral georreferenciado, para medição de loteamentos irregulares consolidados, seus lotes, bem como de suas benfeitorias, de acordo com a situação consolidado de ocupação.

O objetivo é a regularização fundiária urbana e em casos específicos indicados pela Diretoria de Habitação para desmembramento, conforme a lei de parcelamento do solo urbano vigente, em determinadas áreas do município de Jaraguá do Sul. Os serviços técnicos serão realizados em 1.150 lotes. O Município prevê valor máximo da contratação em R$ 391 mil. Os envelopes com as documentações e propostas serão abertos no dia 12 de novembro.

Por

Notícias relacionadas

x