Geral

6 coisas incríveis que dá para fazer com água de rosas e você nem faz ideia

Você já experimentou a água de rosas como um produto de beleza? Se você ainda não o fez, esperamos que seja encorajado a usá-lo com frequência em sua rotina

22/12/2022

Por

A água de rosas é um produto natural obtido a partir da destilação das pétalas de rosas. Tem um aroma delicado e agradável que tem sido utilizado em terapias de relaxamento ou como ambientador de pequenos espaços.

Atualmente, tornou-se muito popular, pois muitas celebridades estão revelando como um de seus segredos de beleza. E é que, além do aroma, também possui uma riqueza de propriedades que beneficiam todos os tipos de pele e até os cabelos.

Como sabemos que muitos ainda não sabem o quanto ele faz bem na rotina de beleza, queremos compartilhar a seguir 6 coisas incríveis que dá para fazer com água de rosas e você nem faz ideia.

6 coisas incríveis que dá para fazer com água de rosas e você nem faz ideia

1. Tônico natural – água de rosas

Devido aos seus componentes delicados, a água de rosas é um excelente substituto natural para os tônicos faciais comerciais. É muito suave para a pele e ajuda a fechar os poros abertos para evitar cravos e espinhas irritantes. Também ajuda a hidratar, reduz a inflamação e serve para acalmar a pele vermelha ou irritada.

2. Spray corporal refrescante com água de rosas

Como este produto não requer enxágue, também pode ser usado como spray ou colônia corporal. Basta colocá-lo em um borrifador e borrifar nas áreas do corpo que deseja refrescar. Possui leve aroma de rosas naturais e não mancha a pele por ser livre de álcool e produtos químicos.

3. Hidratante pós-depilação

Após depilar os pelos das pernas ou de qualquer outra área do corpo, é recomendável hidratar a pele com alguma loção ou creme. No entanto, para evitar o uso de produtos químicos e álcool, vale a pena usar água de rosas. Isso acalma possíveis irritações, previne cistos e hidrata em profundidade

4. Tratamento contra olheiras

Por suas incríveis propriedades, esse ingrediente natural também é um grande aliado para reduzir a presença de olheiras. Suas propriedades anti-inflamatórias e refrescantes aumentam a circulação na área e reduzem a presença desses problemas desagradáveis.

Como se não bastasse, possui compostos antioxidantes que ajudam a nutrir o contorno dos olhos para prevenir rugas prematuras. Você só terá que aplicar um par de algodão previamente submersas em água de rosas. Deixe por alguns minutos e repita o processo se achar necessário.

5. Removedor de maquiagem

Para evitar ter que usar cremes de limpeza carregados de produtos químicos, esfregue um pouco de água de rosas em você e deixe agir por alguns segundos. É muito eficaz na remoção de maquiagem de todas as áreas do rosto. O melhor é que elimina possíveis impurezas aderidas à pele.

6. Tratamento capilar

Para hidratar e dar brilho aos cabelos, vale aproveitar os nutrientes contidos nesse produto natural. É perfeito para quem tem excesso de oleosidade no cabelo, pois ajuda a regular o pH natural do couro cabeludo.

Você deve usá-lo apenas como um enxágue final após o shampoo habitual. Você já experimentou a água de rosas como um produto de beleza? Se você ainda não o fez, esperamos que seja encorajado a usá-lo com frequência em sua rotina.

 

Importante: As informações publicadas neste artigo são de cunho informativo e não substituem a opinião de profissionais médicos e dermatologistas.

Conteúdo original publicado por Informe Brasil

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x