Estadual

91 oficiais foram promovidos em solenidade dos 186 anos da Polícia Militar de Santa Catarina

Do 14º Batalhão/12ª Região dois oficiais alcançam o posto de major

05/05/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

91 oficiais foram promovidos em solenidade dos 186 anos da Polícia Militar de Santa Catarina

Nesta quarta-feira (5), aconteceu no Centro de Ensino da Polícia Militar de Santa Catarina, em Florianópolis, uma solenidade em comemoração aos 186 anos da polícia catarinense. 

Leia mais

Em todo o estado, foram realizados pequenos atos de promoção de praças e oficiais. A cerimônia foi fechada e sem as tradicionais formaturas militares abertas à população.

O comandante-geral da PMSC, coronel Dionei Tonet, aproveitou a oportunidade para ressaltar o trabalho que está sendo feito na corporação.

“Conseguimos investimentos nos últimos 12 meses para a área da Segurança Pública e para a Polícia Militar, cerca de R$ 146 milhões”, afirmou. 

Tonet ressaltou ainda a entrega das novas viaturas, que deve ser realizada neste mês.

Em termos de equipamentos de segurança, o comandante-geral anunciou que em breve será lançado edital de licitação para a compra de pistolas de calibre 9 mm para cada policial militar. 

“Trabalhar com proteção é uma obrigação e, agindo dessa forma, estaremos dando condições do nosso policial trabalhar de forma adequada para prestar o melhor serviço para a nossa comunidade”, completou. 

Nestes atos de 186 anos da PMSC, foram promovidos 91 oficiais, sendo que quatro foram ao posto de Coronel, além de 28 praças.

Do 14º Batalhão/12ª Região dois oficiais alcançam o posto de major em cerimônia reservada no quartel devido à pandemia da Covid-19. De Guaramirim, o comandante da 2ª Companhia PM, Capitão Edson de Jesus da Silva será guindado ao posto de Major e, em Jaraguá do Sul, o 1º Ten Ariel Antônio Faes passa ao posto de Capitão PM. 

Participaram da solenidade na capital além do comandante-geral, o sub-comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, o chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Luciano Walfredo Pinho, o sub-comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel Ricardo Steil, respondendo pela presidência do Colegiado de Segurança Pública.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x