Geral

Polícia Civil interroga autor do atentado a creche no Oeste catarinense

O garoto deve ser ouvido mais uma vez pelos policiais assim que receber alta

11/05/2021

A Polícia Civil ouviu na noite de segunda-feira, Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, autor da chacina que matou cinco pessoas na escola infantil Pró-Aquarela, em Saudades, no Oeste catarinense. Além do garoto, a polícia já ouviu mais cinco pessoas sobre o crime.

Leia mais

Conforme a polícia, o interrogatório aconteceu no hospital Regional do Oeste, em Chapecó, onde o garoto está internado e durou cerca de uma hora. Detalhes sobre a conversa não foram divulgados, segundo os agentes, para não atrapalhar as investigações.

O delegado responsável, Jerônimo Marçal, e o delegado regional, Ricardo Casagrande, estiveram no hospital e conduziram o depoimento. Segundo eles, uma conversa com a imprensa será realizada ainda nesta semana para a divulgação do que se sabe sobre o crime até o momento. Novas diligências ainda estão programadas para ocorrer durante a semana.

Mai deve ser ouvido mais uma vez pelos policiais assim que receber alta. De acordo com o hospital, o quadro de saúde é estável e não há previsão de quando ele deve sair do hospital.

Na manhã de terça-feira (4), o rapaz entrou armado com um facão na creche e matou três bebês, uma professora e uma agente educativa. O jovem ainda feriu um menino de um ano e oito meses, que teve alta do hospital no domingo (9). Após o ataque, Mai feriu o próprio corpo e foi internado em estado grave.

Na quarta-feira (5), a Justiça decretou a conversão da prisão em flagrante em preventiva do rapaz. 

Após a decisão do Judiciário autorizando a quebra de sigilo de dados, a Polícia Civil também está realizando a extração de dados de dispositivos eletrônicos (computador e pen drive) apreendidos para a investigação. 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x