Colunas

Coluna: Hora de comemorar

Por trás de cada medalha sempre há uma história de lutas. A vida é um sopro, a vida é breve… Antes que a cortina se feche, sigamos lutando e buscando alcançar o pódio das nossas vidas.

08/08/2021

Por Sônia Pillon

Não, não sou especialista em esporte, apesar de já ter atuado como repórter setorista, por um breve período da minha carreira. Mesmo assim, sempre admirei a força e a determinação dos atletas, que além de talento, superaram seus próprios limites para alcançar a vitória. Os Jogos Olímpicos de Tóquio são a prova viva disso. Em plena pandemia do coronavírus, que segue vitimando vidas pelo planeta, mais uma vez o ser humano provou o poder de superação, que aliado ao espírito de união pelo bem comum, nos possibilitou espetáculos únicos e inesquecíveis.  

Os organizadores da Olimpíada estão de parabéns, pelo extremo cuidado e preciosismo de detalhes, tão característicos do povo japonês, que possibilitaram uma edição segura e repleta de emoção.

O Brasil levou 21 medalhas: sete de ouro, seis de prata e oito de bronze! Um recorde que superou as edições anteriores. E dessas 21, nove foram conquistadas por mulheres. Alcançamos o 12º lugar geral entre tantos titãs!

Por trás de cada medalha sempre há uma história de lutas, de muito esforço empreendido. Para muitos competidores, faltaram patrocínios e locais adequados para treinar, mas não faltaram trabalho incessante e vontade de vencer, marcas do brasileiro, que não desiste nunca!

São exemplos como esses que nos fazem renovar a esperança, especialmente em um período de incertezas em que vivemos. Nunca a palavra resiliência foi tão falada por nós.

A vida é um sopro. É preciso valorizá-la e seguir com nossas batalhas pessoais, e quando assistimos pessoas que venceram a si mesmos, renovamos a crença de que somos capazes.

Sim, é hora de comemorar! Comemorar as vitórias dos nossos heróis do esporte. Um brinde a cada um dos nossos guerreiros! Que essa alegria que tomou conta de nós traga a inspiração e a força extra para que sigamos em frente. E o nosso respeito, também, àqueles que perderam com honra.

A vida é um sopro, a vida é breve… Antes que a cortina se feche, sigamos em frente, lutando e buscando alcançar o pódio das nossas vidas.

Por

Sônia Pillon é jornalista e escritora, formada em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduada em Produção de Texto e Gramática pela Univille. Integra a AJEB Santa Catarina. Fundadora da ALBSC Jaraguá do Sul.

Notícias relacionadas

x