Geral

IBGE inicia as reuniões para o Censo nos municípios

Para organizar o Censo 2020, o IBGE já iniciou, na região, as reuniões de planejamento e acompanhamento, principalmente na parte da logística

22/10/2019

Em 2020, o IBGE vai realizar o Censo Demográfico, o retrato da população brasileira e de suas características socioeconômicas. Operação complexa, atenderá os 5.570 municípios brasileiros e cerca de 71 milhões de domicílios, o que exige o envolvimento e a parceria dos órgãos públicos e privados, poderes constituídos e da sociedade civil.

Para organizar o Censo 2020, o IBGE já iniciou, na região, as reuniões de planejamento e acompanhamento, principalmente na parte da logística. Em Massaranduba é nesta terça-feira, 22 de outubro, às 15h, na Casa da Juventude. Segundo o coordenador de área da Agência do IBGE em Jaraguá do Sul, Rodrigo Hideki Minamizaki Ribeiro, o objetivo das reuniões é dar transparência às ações compreendidas pelo Instituto em cada município, promover o conhecimento da metodologia e das ações em campo, divulgar e engajar a população e as autoridades no levantamento de dados.

Na primeira reunião serão apresentados os questionários, mapas municipais que auxiliarão a coleta, divulgação dos processos seletivos para supervisores e recenseadores, as necessidades de apoio para o posto de coleta, entre outros. No período da manhã a reunião será em Corupá e na quarta-feira em Guaramirim. Em Schroeder e Jaraguá as reuniões já aconteceram.

Por

Notícias relacionadas

x