Geral

Atendimento de pré-natal permanece nas unidades básicas de saúde em Jaraguá do Sul

Todas as medidas de higiene estão sendo tomadas para evitar o contágio do novo coronavírus.

16/04/2020

O atendimento de pré-natal para as gestantes permanece nas unidades básicas de saúde, em Jaraguá do Sul. A Secretaria de Saúde salienta que mulheres em situação de alto risco e acompanhamento de gestantes referenciadas das UBS que estiverem no terceiro trimestre gestacional ou apresentarem  intercorrências que não sejam casos hospitalares serão encaminhadas ao Centro de Atenção à Mulher (CAM).

Segundo a gerente de Programas de Saúde, Joyce Ribeiro Bueno, todas as medidas de higiene estão sendo tomadas para evitar o contágio do novo coronavírus.

“Estamos evitando aglomerações, com as melhores práticas de higiene, além do rastreamento e isolamento domiciliar de casos suspeitos de síndrome gripal”, comenta.

Leia mais: 

Já no atendimento àquelas que apresentarem síndrome gripal, Joyce  explica que são seguidas orientações do Ministério da Saúde: seus procedimentos eletivos (consultas e exames de rotina) são adiados em 14 dias; quando necessário, a gestante é atendida em local isolado das demais pacientes.

Ela lembra que foi justamente para oferecer mais segurança nos atendimentos das gestantes de alto risco durante a pandemia do Covid-19 que a Secretaria Municipal de Saúde decidiu reorganizar este serviço e transferiu as instalações do Centro de Atenção à Mulher.

Desde o dia 24 de março, o CAM está atendendo na Rua Martim Stahl, n° 381, bairro Vila Nova (onde funcionava o Caps Infantil – Capsi). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 16h30. Telefone de contato: (47) 3370-6595.

Por

Notícias relacionadas

x