Geral

Criança salva coruja após animal colidir contra carro em Jaraguá do Sul

A ave foi recolhida pela Fundação Jaraguaense do Meio Ambiente. O motorista não prestou apoio ao animal

05/06/2020

Uma coruja da espécie murucututu-de-barriga-amarela foi salva após colidir contra um veículo no bairro Vila Nova, em Jaraguá do Sul. O motorista não prestou apoio ao animal, conforme divulgado pela reportagem do JDV na última quinta-feira (4). 

Neste momento, a jaraguaense Karla Valle Perito relata que estava caminhando pela região quando ela e seu filho, Bernardo Junkes, 8 anos, escutaram um barulho próximo a ponte Vailat. 

“Quando olhamos ela estava no meio da rua. Em momento nenhum o carro que ela bateu parou para ajudar”, comenta. 

Segundo Karla, após o acidente eles levaram a ave debilitada até uma agropecuária e em seguida foi encaminhada a um Hospital Veterinário onde recebeu todos os cuidados necessários.

Na tarde última quinta-feira (4), a Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama) foi resgatá-la. 

De acordo com biológo do órgão ambiental, Christian Raboch Lempek, a ave apresenta lesões nos dois olhos. “Uma delas pela colisão frontal com o veículo. Já exames no outro olho mostra que ela já tinha outra lesão no cristalino, provavelmente catarata ou alguma doença parecida”, destacou o biológo.

Christian destaca que a prioridade é tratar dos danos causados pela colisão ao animal. “Depois iremos avaliar a possibilidade dela voltar à natureza. Mas tudo vai depender como irá reagir. No momento a ave está alimentada e medicada.

Com essa murucututu o número de animais silvestres resgatados em área urbana em Jaraguá do Sul este ano chega a 128 espécimes entre aves, mamíferos, répteis e anfíbios. 

 

 

Por

Notícias relacionadas

x