Geral,Religião

Em Jaraguá do Sul celebrações de Aparecida são restritas devido à pandemia

Foto: Divulgação

A Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, da Ilha da Figueira, está realizando desde o dia 3 de outubro as novenas em preparação à data de 12 de outubro em que se celebra Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Ela segue até o dia 11, com celebrações litúrgicas com sacerdotes convidados e com transmissão ao vivo pelo Facebook e pelo canal do YouTube.

Os links são: Facebook - Paróquia Nossa Senhora Aparecida e YouTube - Aparecida Figueira. Nesta quinta-feira (8), às 19h30, a celebração será com o Padre Vanderlei, com a bênção dos benfeitores; sexta-feira, 19h30, com o Padre Everton, a bênção das crianças. Sábado (19) com o Padre Adenir Ronchi, a bênção dos jovens.

No domingo, também às 19h, com o Padre Rubens, bênção dos devotos e, no dia 12, feriado nacional, às 9h, com o Padre Vanderlei, a bênção dos romeiros. Este ano não haverá a tradicional carreata desde o Centro por conta das restrições legais devido à pandemia da Covid-19.

Haverá apenas a celebração das 9h, com 50% da capacidade da igreja matriz, seguindo todos os protocolos de segurança. Sem aglomerações para evitar a proliferação do vírus.