Geral

Empresa de Jaraguá lança máscara e camisetas contra a covid

A marca usa a tecnologia HeiQ Viroblock desenvolvida pela CHT, aprovada com eficiência em laboratório contra o SARS-CoV-2

03/07/2020

As mudanças no comportamento do consumidor do varejo de moda pós-pandemia já são percebidas e a busca por proteção nos itens de vestimenta se confirma como forte tendência no mercado. Em razão disso, a Malwee, com sede em Jaraguá do Sul, lança um mix de produtos de uso social com recursos especiais de proteção, pioneiramente no mercado da moda brasileiro.

Leia mais:

A linha Malwee Protege traz máscaras e camisetas produzidas em tecido com acabamento antiviral, antibacteriano e antifungos. A marca usa a tecnologia HeiQ Viroblock desenvolvida pela CHT, aprovada com eficiência em laboratório contra o SARS-CoV-2, o vírus causador da Covid-19.

Os testes conduzidos pela empresa de inovação têxtil suíça HeiQ juntamente com o Instituto Peter Doherty para Infecção e Imunidade em Melbourne, Austrália (Instituto Doherty), mostraram que o tecido tratado apresentou uma ação antiviral muito rápida contra a cepa viral SARS-CoV-2.  

As máscaras da linha Malwee Protege são as primeiras com tripla camada de tecido 100% algodão, seguindo os novos padrões recomendados pela OMS. Além de efeito antiviral comprovado, a tecnologia tem efeito contra bactérias e fungos e a tecnologia apresenta a propriedade antiviral mesmo após 30 lavagens, mantendo altos índices de inibição antimicrobiana.

As peças da linha Malwee Protege estarão disponíveis para venda no e-commerce da Malwee na primeira quinzena de julho com quatro opções de camisetas femininas e quatro masculinas, além de quatro opções de kits contendo duas máscaras. São linhas adulto e infantil.

A companhia informa que 10% do valor das vendas da linha no e-commerce serão doados para instituições que ajudam crianças em situação de insegurança alimentar.

Notícias relacionadas

x