Geral

Executivo e Legislativo iniciam novo mandato em Jaraguá do Sul

A sessão solene de instalação da legislatura 2021-2024 e posse dos eleitos no pleito de 2020, aconteceu na tarde de sexta-feira (1º), no plenário da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul.

01/01/2021

A sessão solene de instalação da Legislatura 2021-2024 e posse dos eleitos no pleito de 2020, aconteceu na tarde de sexta-feira (1º), no plenário da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul.

Com a presença do Deputado Federal Carlos Chiodini e o Deputado Estadual Vicente Caropreso – que compuseram a mesa diretora da sessão -, a cerimônia outorgou poderes aos representantes máximos do executivo, Antídio Aleixo Lunelli e José Jair Franzner, prefeito reeleito e vice-prefeito eleito, respectivamente.

Também foram empossados os 11 representantes do legislativo. Todos foram diplomados para o mandato pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) em 16 de dezembro.

Devido a situação de pandemia, além da imprensa e servidores da Câmara Municipal apenas um convidado por eleito se fez presente.

A sessão foi transmitida ao vivo nos canais da Câmara de Vereadores e Facebook da Prefeitura de Jaraguá do Sul e contou cerca de 10 mil espectadores.

Em seu primeiro discurso oficial após a posse, Lunelli fez referência a cada um dos 11 vereadores, pedindo união e apoio para governar a cidade, enfatizando a importância do bom relacionamento entre os Poderes Executivo e Legislativo.

Ele ainda detalhou as conquistas do primeiro mandato, das dificuldades enfrentadas e barreiras derrubadas, diminuindo a burocracia e fazendo entregas mesmo em momentos adversos, como os enfrentados no início do mandato ou aqueles vividos durante a pandemia.

“Os próximos anos serão de muito trabalho, mas também de muita prosperidade para Jaraguá do Sul. Nos propomos, há quatro anos, aproximar a Prefeitura da iniciativa privada, trazendo ainda mais profissionalismo para a gestão dos recursos públicos – e os resultados estão aparecendo”, afirmou o prefeito.

O vice-prefeito, Jair Franzner, enfatizou o bom trabalho realizado pela administração de Lunelli, que foi reconhecido nas urnas sendo o primeiro prefeito reeleito da história da cidade.

“Vi de fora o avanço que a Prefeitura teve estando nas mãos do prefeito Antídio, o quanto a nossa cidade se desenvolveu. Voltamos a ser referência. Agora eu também estarei me dedicando para que cada vez mais sintamos orgulho da nossa amada cidade”, completou.

O secretariado de governo deverá ser anunciado nos próximos dias.

Terminados os pronunciamentos houve a escolha da mesa diretora da Câmara de Vereadores para o ano de 2021.

Com oito votos, o vereador Onésimo Sell foi eleito Presidente do Legislativo jaraguaense. A vice-presidente será Maria Santin Camello, com Jonathan Reinke como 1º Secretário e Jair Pedri como 2º Secretário.

*Com informações da assessoria de imprensa

 

Receba as notícias do JDV no seu WhatsApp!

Notícias relacionadas

x