Geral

Instituto da Indústria homenageia Eggon João da Silva, um dos pioneiros da inovação

A nova estrutura, que recebeu investimentos de mais de R$ 6,8 milhões, oferece formações voltadas à energia solar, mobilidade e tração elétrica

30/10/2020

O Instituto da Indústria “Eggon João da Silva” foi entregue pela Fiesc na quarta-feira (28), localizada próximo do Centro de Inovação Novale Hub e na entrada do Parque da Inovação que será inaugurado dentro de alguns dias.

A nova estrutura, que recebeu investimentos de mais de R$ 6,8 milhões, oferece formações voltadas à energia solar, mobilidade e tração elétrica, além de pesquisa e desenvolvimento nestas áreas e consultoria em eficiência energética.

Leia mais:

Para o presidente da Fiesc, Mário Cezar de Aguiar,

“Eggon João da Silva é um símbolo da capacidade empreendedora do industrial catarinense. Deixou um legado que marcou a história da indústria e da economia de nosso Estado, ao fundar uma das maiores potências da indústria brasileira. Uma trajetória marcada pela valorização das pessoas, eficiência, produtividade, inovação e gestão profissional”.

O presidente do conselho de administração da Weg, Décio Silva, lembrou que o pai Eggon João da Silva “sempre teve uma visão de longo prazo, e dentro dessa visão, as tendências de mercado e as novas tecnologias estiveram muito presentes nas suas ações estratégicas”.

Para ele, o Instituto trará uma grande contribuição formando profissionais na área de mobilidade elétrica, energia sustentável e eficiência energética, pilares importantes para a produtividade e o desenvolvimento da indústria.

Harry Schmelzer Jr, diretor presidente executivo da Weg, afirmou que os temas energias renováveis e mobilidade elétrica estão entre as maiores tendências mundiais. “A tecnologia que está sendo desenvolvida por traz disso fará um mundo cada vez mais sustentável, com menos emissões.

A Weg está contribuindo com a formação do Instituto e queremos sempre estar auxiliando no desenvolvimento dos profissionais que aqui virão buscar formação e consultoria nestes temas”, afirmou.

Notícias relacionadas

x