Estadual,Geral,Guaramirim,Jaraguá ,Massaranduba,Trânsito

Licitação para pavimentar a SC-414 em Massaranduba deve sair até agosto

Foto: Divulgação

O governo do estado deve lançar até o final de agosto o edital de concorrência para a pavimentação da Estrada Braço Direito, no trecho entre a divisa de Luiz Alves até a Vila Itoupava, na SC-108. Na tarde de terça-feira (8), na propriedade da família Luchetta, aconteceu um encontro inédito que reuniu os prefeitos Armindo Sésar Tassi (Massaranduba), Marcos Pedro Veber (Luiz Alves), Mário Hilldebrant (Blumenau), com os respectivos vice-prefeitos e mais vereadores, o deputado Vicente Caropreso e o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira.

A boa notícia é que o governo do estado tem a previsão de lançar o edital de licitação da Rodovia SC 414 (ligando Blumenau/Vila Itoupava a Massaranduba e Luiz Alves) até o final de agosto, o que viabilizará o atendimento de uma demanda histórica pela criação de um novo corredor logístico entre SC 108 e a BR 101.

O encontro foi viabilizado pelo deputado Vicente, que acompanhou o secretário Thiago Vieira em visita as rodovias estaduais que vão receber obras de duplicação, pavimentação e modernização, como a SC-108 a partir de Blumenau na direção Norte, a duplicação do trecho Guaramirim a Massaranduba e a modernização da SC-110, no trecho de Jaraguá do Sul a Pomerode.

Os valores não foram divulgados. A pavimentação da SC-414 é aguardada há décadas. Muitas promessas, mas nada de realização. Agora parece que vai sair do papel. O líder comunitário Marcelo Luchetta, do Braço Direito, cedeu a propriedade da família para o encontro das autoridades.

Segundo ele, não deu para convidar muita gente devido ao curto espaço de tempo, porque foi tudo muito rápido.

"Se não sair do papel dessa vez, não sairá mais. A comunidade continua unida para acompanhar e cobrar até que a obra se consolide de vez", observou.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!