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Prefeitura credencia organizações para o Programa de Microcrédito em Jaraguá do Sul

O credenciamento tem validade de um ano.

01/05/2020

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, lançou o edital de credenciamento para inscrição ao Programa de Microcrédito de Jaraguá do Sul, destinado à seleção de organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), Sociedade de Crédito ao Microempreendedor e à Empresa de Pequeno Porte (SCMEPP), Cooperativas Singulares e Cooperativas Centrais de Crédito e Sociedades de Garantia de Crédito.

O período de inscrição foi aberto no dia 24 de abril e segue até o dia 4 de maio, exclusivamente no Protocolo Geral da Prefeitura, entre 8h e 11h e das 13h às 16h. As informações sobre o edital podem ser obtidas junto à Secretaria, telefone 2106-8041. O credenciamento tem validade de um ano.

Leia mais:

O Município, com aprovação legislativa, disponibilizou R$ 1 milhão por meio de linha de crédito emergencial destinada para microempreendedores individuais (MEIs), micro e pequenas empresas bem como profissionais autônomos e empreendedores populares.

É o Juro Zero, no qual a Prefeitura vai pagar os juros como forma de os empreendedores beneficiados possam financiar o capital de giro necessário para superar o impacto nas receitas causado pela pandemia de coronavírus.

Você precisa saber:

Para viabilizar a linha de microcrédito, a Prefeitura de Jaraguá do Sul firmará convênio com instituições financeiras e subsidiará os juros que seriam cobrados na operação. Trata-se de um auxílio financeiro emergencial.

Segundo a lei que criou o Programa de Microcrédito, o valor, prazo e condições do crédito devem ser definidos após avaliação da necessidade, viabilidade econômica e capacidade de pagamento do negócio apurados por meio de levantamento socioeconômico.

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