Geral

Reforma do posto de saúde do bairro Tifa Martins em Jaraguá do Sul deve ser concluída em janeiro

Os trabalhos de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Claudemir José Witkoski, localizada no bairro Tifa Martins, estão em sua reta final. Segundo a gerente de Atenção Primária, Silvia Regina Bonatto Curty, o que falta basicamente para a conclusão dos trabalhos é o acabamento interno do imóvel,…

24/12/2020

Os trabalhos de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Claudemir José Witkoski, localizada no bairro Tifa Martins, estão em sua reta final.

Segundo a gerente de Atenção Primária, Silvia Regina Bonatto Curty, o que falta basicamente para a conclusão dos trabalhos é o acabamento interno do imóvel, da parte elétrica, além da pintura de muro e colocação de paver no entorno da unidade.

Para poder ser executada a obra, a UBS na Tifa Martins precisou ser fechada para atendimento ao público a partir de junho deste ano.

 

LEIA TAMBÉM

 

Neste período de trabalhos a equipe de profissionais da unidade passou a atender seus pacientes na UBS CAIC – Renato Pradi, no bairro São Luis, mantendo em funcionamento toda a assistência de forma integral.

O engenheiro fiscal da obra da Secretaria de Saúde, Eduardo Severo Pinheiro, explicou que o serviço inicialmente estava focado na acessibilidade da unidade bem como na questão da ampliação com novos ambientes para atender melhor a comunidade.

“No entanto, encontramos alguns imprevistos em relação à edificação existente. Quando iríamos iniciar o processo de remoção de paredes para fazer a ampliação percebemos que se fizéssemos isso, a laje existente iria ficar sem suporte. Então tivemos que fazer alguns reforços na edificação para conseguir fazer esta ampliação conforme estava no projeto arquitetônico da obra”, explicou Pinheiro.

Já Silvia Curty justifica que as melhorias feitas na UBS irão atender as questões sanitárias previstas da Resolução-RDC nº 50 de 21 de fevereiro de 2002 do Ministério da Saúde que dispõe sobre o Regulamento Técnico para planejamento, programação, elaboração e avaliação de projetos físicos de estabelecimentos assistenciais de saúde.

“Passando esta unidade a contar com ambiente apropriado para esterilização de materiais e consultório adequado para atendimentos relacionados a saúde da mulher”, completou a gerente.

Atualmente a unidade atende cerca de 10 mil munícipes daquela região da cidade.

O valor investido nas melhorias da UBS foi de R$ 368.534,41, recursos do próprio município.

*Com informações da assessoria de imprensa

 

Receba as notícias do JDV no seu WhatsApp!

Notícias relacionadas

x