Geral,Jaraguá ,Saúde

Somente duas doses da vacina efetiva a proteção contra Covid-19

Foto: Divulgação/PMJS

É preocupante. Quase 900 pessoas já estão atrasadas para o retorno da vacinação contra a Covid-19, segundo a secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul. Esta ausência preocupa as autoridades de saúde, pois sem a segunda dose da vacina não haverá uma proteção efetiva contra o vírus. Na lista de atrasos é grande o número de idosos.

Leia mais

A enfermeira supervisora de imunização da pasta, Ana Cristina Kneipp, diz que tem pessoas que deveriam ter tomado a segunda dose em fevereiro e ainda não o fizeram. Na quinta-feira (1) e sábado (3), eram aguardadas 500 pessoas no parque de eventos para tomarem a vacina, mas apenas 342 compareceram.

No sábado, apenas 40. A data para o retorno fica marcada na carteirinha de vacinação, a pessoa já sai da central de vacinas, no Parque de Eventos, sabendo o dia que deverá voltar para receber a segunda dose do imunizante.

“Reforçamos a importância da realização da dose complementar, conforme o preconizado para a vacina recebida, pois somente com o esquema completo, haverá uma efetiva proteção. As pessoas devem ficar atentas ao prazo de retorno”, alerta  Cristina.

Jaraguá do Sul recebeu na manhã de segunda-feira (5), 1.120 doses para a primeira aplicação e 2.900 para a segunda dose.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!