Geral,Jaraguá

Voluntários limparão 6,5 km do rio Itapocu em Jaraguá do Sul neste sábado

Foto: Divulgação

A prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio do Samae, Fujama e Defesa Civil, em conjunto com o Clube de Canoagem Kentucky promovem a limpeza do rio Itapocu neste sábado (12), como parte da programação da Semana do Meio Ambiente.

Leia mais

Conforme o diretor de Defesa Civil, Hideraldo Colle, a expectativa é que sejam colocados na água pelo menos 17 embarcações com servidores do município e voluntários para a limpeza do trecho entre a chamada Ponte do Rodeio (no bairro Três Rios do Sul), até a sede do Clube de Canoagem Kentucky (Centro), numa extensão de 6,5 quilômetros.

A ação terá início às 8h, com saída programada para a margem esquerda do pio Itapocu, próximo a uma área contemplada pelo programa do Samae de Revitalização da Mata Ciliar, sob a Ponte do Rodeio. De lá, as equipes seguem em direção ao Centro da cidade recolhendo entulhos encontrados nas margens e dentro do leito do rio Itapocu.

A última ação de limpeza do rio Itapocu aconteceu em março de 2019, por ocasião do Dia Mundial da Água. Na época, foram recolhidos aproximadamente mil quilos de entulhos. Em 2020, a programação não foi realizada devido à pandemia. Este ano, todos os participantes deverão seguir as normas sanitárias.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!