Geral

Almoço das Nações, do Rotary, terá renda ao CE Constância Piazera

Haverá três opções de pratos

18/10/2021

Por

Almoço das Nações, do Rotary, terá renda ao CE Constância Piazera

Reprodução

O Rotary Club Jaraguá do Sul fará no dia 6 de novembro o 22° Almoço das Nações, que será no modelo drive-thru em parceria com a Escola Chef Gourmet, localizada na rua Reinoldo Rau. Haverá três opções de pratos: batata schützenkartoffel (prato alemão), frango xadrez (prato chinês) e macarrão com molho bolonhês (prato italiano).

O valor é R$ 30,00. O lucro será destinado ao Centro Educacional Constância Piazera, mantido pela Ação Social, para a reativação do berçário que foi fechado devido à pandemia e precisa passar por melhorias para ser reativado.

A Ação Social de Jaraguá do Sul foi fundada em 15 novembro de 1964 e iniciou colaborando com a distribuição de alimentos do Programa Aliança para o Progresso. Depois, atuou com cursos de culinária, datilografia, corte e costura, tricô, crochê e outros.

Um grupo de voluntárias deu início ao trabalho de assistência aos filhos das senhoras que participavam dos cursos e esse foi o início da primeira creche de Jaraguá do Sul. Naquele tempo, as atividades ocorriam de forma precária, sob as escadarias da Igreja Matriz e, posteriormente, no Salão Cristo Rei. O engajamento voluntário permitiu que, em 1972, a Ação Social mudasse para a sede própria, onde até hoje funciona o Centro Educacional Constância Piazera.

A entidade é de caráter educacional e de assistência social, sem fins lucrativos, administrada por voluntários. A creche pioneira, depois de um 2020 desafiador, passa por um processo de reestruturação e revitalização. O resultado do evento do Rotary será muito importante nesse projeto.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x