Geral

Alunos e professores da rede municipal de Jaraguá passam por treinamento sobre segurança

O objetivo é que tanto educadores como estudantes aprendam como agir em situações de perigo

29/03/2022

Por

Alunos e professores da Escola Municipal de Educação Básica Alberto Bauer, no bairro Czerniewicz, participaram na sexta-feira (25) de um treinamento de Evacuação em Situações de Emergência promovido pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Jaraguá do Sul, em parceria com os Bombeiros Voluntários. O objetivo é que tanto educadores como estudantes aprendam como agir em situações de perigo, bem como identificar o tipo de sirenes entre outros ensinamentos.

“Esse treinamento é extremamente importante porque na hora de uma emergência precisamos conduzir os alunos, são muitas vidas em nossas mãos e precisamos fazer isso com segurança, serenidade e domínio”, pontua a diretora da escola, Célia Reichert Engelmann.

Até agosto, todas as 61 unidades educacionais do município, entre escolas e centros de educação, passarão pelo treinamento. Em abril, a Secretaria de Educação iniciará as formações de primeiros socorros com uma médica pediatra em parceria com a Faculdade de Medicina Estácio, utilizando de todo o material da instituição.

Além do treinamento, as unidades também passam por uma regularização de segurança. A Escola Alberto Bauer, como todas as demais da Rede Municipal, por exemplo, receberá um botão de emergência, que em caso de eventual sinistro deverá ser usado para alertar todos os servidores e alunos presentes na instituição para deixarem o local. Ainda em 2022, todas as escolas de ensino básico e centros de educação infantil que ainda não têm Sistema de Alarme e Detecção de Incêndio (Sadi) deverão receber os dispositivos.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x