Geral

Anunciada a continuidade da Rede DEL Turismo em Schroeder

Com aprovação da segunda etapa do Programa DEL Turismo busca-se apoiar o desenvolvimento sustentável e à implementação de iniciativas públicas-privadas do turismo no município.

25/09/2020

Por

Anunciada a continuidade da Rede DEL Turismo em Schroeder

No dia 10 de setembro o grupo gestor do DEL Turismo Schroeder definiu as ações para a segunda fase do Programa Rede de Desenvolvimento Econômico Local – DEL Turismo, metodologia inspirada no modelo alemão para gestão do desenvolvimento local.

A primeira fase foi implantada em Schroeder no final do ano de 2019 com consultorias voltadas para o Turismo Regional.

O programa foi implantado por meio de uma parceria entre a Fecomércio RN, Facisc, Federasul-RS, Ministério Federal para a Cooperação e o Desenvolvimento da Alemanha e as entidades empresariais alemães BFZ, BBW e SEQUA.

Com adaptações focadas no fortalecimento do turismo local, a iniciativa oferece um intercâmbio de conhecimentos entre os Estados do RS, SC, RN e Alemanha, além de promover treinamentos focados no desenvolvimento de ações voltadas à sustentabilidade e governança municipal de cada destino turístico.

Leia Mais:

Com a renovação de mais uma fase do Programa, foi anunciada a continuidade da parceria com um modelo de trabalho focado em apoiar a implementação de iniciativas para o desenvolvimento sustentável do turismo, com foco na superação da pandemia Covid-19.

O grupo gestor definiu quatro demandas de atuação: Mapeamento dos pontos turísticos, Planejamento estratégico Comtur, Estruturação de roteiros sustentáveis, Elaboração do manual de uso da marca “Naturalmente Schroeder” e sua utilização na prática para marketing externo e interno.

Com aprovação da segunda etapa do Programa DEL Turismo busca-se apoiar o desenvolvimento sustentável e à implementação de iniciativas públicas-privadas do turismo no nosso município, fortalecendo ainda mais os trabalhos e a ideia de que nós estamos no caminho certo.

Notícias relacionadas

x