Geral

Asbanco de Corupá promove Live com meteorologista para alertar bananicultores sobre estiagem

Objetivo é contribuir com informações para ajudar os produtores com os prejuízos causados pela falta de chuva.
 
 

04/06/2020

Preocupada com a situação dos bananicultores, a Asbanco deve realizar na próxima semana uma live com um meteorologista da Epagri-Ciram para falar sobre os ventos, estiagem, previsão de chuvas e também as baixas temperaturas.

“Estamos fazendo o contato com o órgão do governo porque entendemos que nesse momento as informações sobre o clima são valiosas para a nossa atividade”, explicou a executiva da Associação.

Leia mais:

“O objetivo é deixar os produtores informados e mais bem preparados”, completou. Quanto à estiagem, o prejuízo é certo. A bananeira é uma planta com elevado e contínuo consumo de água devido à sua morfologia e hidratação dos seus tecidos.

A carência em água adquire maior gravidade nas fases de formação das flores e no início da frutificação. No entanto, a quantidade de água necessária para o bom desenvolvimento da bananeira varia de acordo com a temperatura e umidade do ar e o tipo de solo.

Com a chegada das frentes frias mais frequentes com a aproximação do inverno, o fenômeno da friagem também causa prejuízos à atividade econômica. “O meteorologista deve repassar informações importantes para a atividade da bananicultura”, conclui Eliane Müller.

Notícias relacionadas

x