Geral

Atenção: Central de Vacina de Jaraguá está aberta neste sábado (6) para imunização de idosos

Grupo da vez engloba ainda profissionais de saúde acima dos 60 anos e aqueles com comorbidades

06/03/2021

Por

Atenção: Central de Vacina de Jaraguá está aberta neste sábado (6) para imunização de idosos

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a Central de Vacinas, localizada na Rua Reinoldo Rau, 123, (no antigo posto de saúde da Reinoldo), estará aberta neste sábado (6), para imunizar contra a covid-19 idosos com idade acima dos 80 anos e profissionais da saúde com comorbidades e acima de 60 anos que estejam atuando na área da saúde. O horário de atendimento será das 8h às 17h.

A informação é da enfermeira supervisora de imunização, Ana Cristina Kneipp, acrescentando que a medida visa acelerar a aplicação da primeira dose da vacina neste público. Na última quinta-feira (4), o município de Jaraguá do Sul recebeu 660 doses do imunizante Coronavac e, seguindo as orientações do Ministério da Saúde, iniciou a vacinação de idosos com idade acima de 80 anos e deu continuidade ao grupo de profissionais de saúde que apresentarem comprovante de alguma comorbidade. “Para os idosos, pedimos que levem apenas um documento que tenha o número do CPF”, diz ela.

Não há necessidade de agendar horário para receber o imunizante. Aos que tiverem dificuldades de locomoção, a equipe fará a aplicação da primeira dose dentro do veículo. Aos acamados, a vacinação é aplicada em casa, de acordo com as informações repassadas pelas Unidade Básica de Saúde onde o idoso comumente é atendido.

Outras informações podem ser obtidas por meio dos telefones da Central de Vacinas: 3275-8900 ou 3276-8912.

GRUPO DA VEZ:
– Idosos acima de 80 anos (com documento com número do CPF)
– Profissionais da saúde com comorbidades (comprovada)
– Profissionais da saúde acima dos 60 anos (que estejam atuando)

LOCAL:
– Central de Vacinas – Rua Reinoldo Rau (antigo Posto de Saúde da Reinoldo)

HORÁRIO DE VACINAÇÃO:
quinta e sexta-feira (4 e 5 de março): 7h30 às 20h
sábado (6): das 8h às 17h

Notícias relacionadas

x