Esportes

Atletas e técnicos se preparam à 21ª Olesc em Curitibanos

Mais de 4,5 mil atletas de 101 municípios, vão disputar os três primeiros lugares do pódio

20/07/2022

Por

Atletas e técnicos se preparam à 21ª Olesc em Curitibanos

Reprodução

Campeã na primeira edição, realizada em 2001 e bicampeã no ano seguinte, Jaraguá do Sul voltou a ocupar o lugar mais alto do pódio na 20ª Olimpíada Escolar de Santa Catarina – OLESC no ano passado, após 19 anos. Agora, a meta é buscar mais um título geral e para tanto houve um encontro entre os técnicos e atletas na Arena, na segunda-feira (18), com a presença do prefeito Jair Franzner, da secretário de Esporte Natália Petry, do chefe de Gabinete João Berti e a equipe gestora da Secretaria.

A Olesc 2022 acontecerá de 22 a 30 de julho, em Curitibanos. Mais de 4,5 mil atletas de 101 municípios, vão disputar os três primeiros lugares do pódio. No ano passado, Jaraguá do Sul foi campeão com 103 pontos, cinco a mais do que o vice-campeão Blumenau, que somou 98 pontos.

A secretária Natália Petry, entre outras palavras, declarou que “os investimentos feitos nos últimos seis anos, pelo ex-prefeito Antídio Lunelli e pelo senhor, são históricos e nos possibilita a formação de uma geração de jovens saudáveis, socialmente responsáveis, além da descoberta de grandes talentos esportivos, artísticos e culturais”.

O prefeito Jair Franzner falou do seu orgulho de fazer parte do momento especial na vida dos atletas, enalteceu o trabalho da equipe da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, pela estrutura que tem sido fornecida a técnicos e atletas nos últimos anos.

A delegação será formada por 230 pessoas, sendo 26 técnicos, em torno de 190 atletas e o staff da Diretoria de Esporte da SECEL, além de motoristas e equipe responsável pela alimentação.

As modalidades que os atletas locais disputarão são a natação, atletismo, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez, basquete, handebol e voleibol, nos dois naipes, mais o ciclismo e futsal masculino.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x