Corupá

Atualização do Plano Diretor autoriza edifícios de até 12 pavimentos em Corupá

Outro ponto importante, é que o Novo Plano Diretor amplia o perímetro urbano do município e, ao mesmo tempo, cria novas áreas para investimentos industriais

27/07/2022

Por

Atualização do Plano Diretor autoriza edifícios de até 12 pavimentos em Corupá

Divulgação

Integrantes do Conselho da Cidade estiveram reunidos no dia 21 de julho para análise e votação do projeto de atualização do Plano Diretor de Corupá. Lucimére dos Santos, diretora de Planejamento e Engenharia, apresentou as principais atualizações em relação ao documento ainda existente, que buscam o crescimento ordenado do município.

“No Plano Diretor atual, por exemplo, se alguém for em direção à Rota das Cachoeiras, não terá nenhum estabelecimento comercializando água ou outros produtos; isso porque está vedado”, disse ela aos membros do Concidade, ressaltando que com a atualização, pequenos empreendimentos poderão ser instalados ao longo do trecho.

Outro ponto importante, é que o Novo Plano Diretor amplia o perímetro urbano do município e, ao mesmo tempo, cria novas áreas para investimentos industriais, além de facilitar, respeitando a legislação, novas construções, como edificações de 8 a 12 pavimentos, dependendo da localização do terreno.

Para o prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini, as atualizações no Plano Diretor representam um marco para a cidade. “Este momento, é histórico”, disse ele aos membros do Concidade. O documento foi aprovado por unanimidade pelos conselheiros e será encaminhado, agora, para votação na Câmara de Vereadores.

As atualizações do Plano Diretor de Corupá, podem ser conferidas na íntegra no site da prefeitura municipal: www.http://corupa.atende.net

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x