Geral

Aulas continuam suspensas até agosto, afirma Governo de SC

No entanto, mesmo com a suspensão até agosto, a partir de 6 de julho as aulas presenciais em ensino superior podem ser retomadas

02/06/2020

Por

Aulas continuam suspensas até agosto, afirma Governo de SC

O decreto estadual das ações regionalizadas permite algumas flexibilizações por regiões, mas também delimita novos prazos de suspensão.

O transporte coletivo urbano poderá ser retomado a partir de 8 de junho, em alguns locais, mas o transporte interestadual de passageiros público ou privado, incluindo fretados, segue suspenso em Santa Catarina até 2 de agosto.

As aulas presenciais da rede pública e particular, do infantil ao superior, permanecem suspensas até 2 de agosto em todo território, sem prejuízo do calendário letivo.

Leia mais:

No entanto, mesmo com a suspensão até agosto, a partir de 6 de julho as aulas presenciais em ensino superior podem ser retomadas, conforme a situação da região, e em 8 de julho, será possível retomar estágios obrigatórios e aulas presenciais em laboratórios.

Até 5 de julho seguem suspensas as atividades da Fundação Catarinense de Esporte e de eventos esportivos privados.

“As competições estariam autorizadas, não poderemos ter a presença de público a partir de 5 de julho nesses eventos e competições”, detalhou o governador.

A suspensão vale também para shows, eventos, cinemas, casas noturnas, museus, espetáculos, parque temáticos e outros espetáculos que tenham aglomeração de públicos.

Notícias relacionadas

x