Geral

Avanço de massa de ar polar provoca frio intenso e possibilidade de neve nesta quinta-feira (20)

Queda acentuada nas temperaturas ocorre também nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Norte do país
 

19/08/2020

Por

Avanço de massa de ar polar provoca frio intenso e possibilidade de neve nesta quinta-feira (20)

A chegada de uma forte massa de ar frio, de origem polar, ao Sul do país vai favorecer uma queda brusca nas temperaturas a partir desta quarta-feira (19). As geadas generalizadas podem ocorrer já na madrugada de quinta-feira (20) no sul e na fronteira oeste do Rio Grande do Sul. 

Com umidade remanescente e o frio intenso, há possibilidade de neve na região serrana gaúcha, no oeste, sul, meio-oeste e Planalto Norte de Santa Catarina, e em áreas do sul e sudoeste paranaense.

Leia mais:

A possibilidade de neve está prevista para o fim da quinta-feira, na sexta-feira e no sábado. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet. 

O frio incomum para o mês de agosto vai se espalhar por mais regiões do país. Na sexta-feira, a massa de ar polar avança sobre Mato Grosso do Sul.

Há expectativa de declínio acentuado na marcação dos termômetros em São Paulo, Rio de Janeiro, sul de Minas Gerais, Mato Grosso, sul de Goiás, Rondônia, Acre e sul do Amazonas. 

O Inmet também alerta que novos temporais podem atingir o estado de Santa Catarina nos próximos dias, especialmente nesta terça-feira. As condições atmosféricas favorecem os temporais, com chuvas intensas, rajadas de ventos e queda de granizo entre o sul do Mato Grosso do Sul, sul de São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

Fonte: Brasil 61

Notícias relacionadas

x