Estadual

Avevi apela que municípios sejam atendidos por um único núcleo da Celesc

Vereadores afiliados à Avevi pediram providências quanto as quedas de energia, que estão sendo muito frequentes

01/03/2022

Por

Avevi apela que municípios sejam atendidos por um único núcleo da Celesc

Divulgação

Vereadores afiliados à Avevi – Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu realizaram um encontro na semana passada com representantes da Celesc, para solicitar melhorias no atendimento. Eles pediram providências quanto as quedas de energia, que estão sendo muito frequentes. Dentre os pedidos estão investimentos para ampliar as redes de distribuição de energia. Mudança (relocação) dos postes que estão dentro de propriedades particulares. Executar corte de arvores próximas as linhas de rede de energia elétrica. Ampliação dos espaços de atendimentos a população. Resolver no menor tempo possível as reclamações dos usuários, dando retorno para as pessoas.

A Avevi propôs, também, que com a formação da região Metropolitana do Vale do Itapocu, os sete municípios sejam atendidos pelo mesmo núcleo, podendo ser a unidade de Jaraguá do Sul. No atual modelo, os municípios de São João do Itaperiú e Barra Velha fazem parte do núcleo de Itajaí e o município de Massaranduba do núcleo de Blumenau. Os demais ao núcleo de Joinville.

O presidente da Avevi, vereador Lairton Müller, de Corupá, disse que é preciso unificar os atendimentos para otimizar os trabalhos. “Exemplo, para realizar esta reunião tivemos que mobilizar três regionais, com deslocamento de servidores e mais custos, se centralizarmos, entendo que as despesas serão menores”.

“Demandas serão atendidas”

Para o gerente regional da Celesc do Núcleo Vale (Blumenau e Região), Cláudio Varella, os pleitos dos vereadores são importantes para esclarecer a população sobre as responsabilidades da Celesc. Ele solicitou apoio dos vereadores no pedido aos moradores que não façam o plantio de árvores muito perto das redes, o que tem ocasionado grandes transtornos.

O gerente regional de Jaraguá do Sul, Danilson Wolff, disse que as demandas de energia que estão sendo solicitadas, serão atendidas. Ele destacou também que as parcerias com o poder público são necessárias para a resolver os problemas.

“Esse relacionamento com os vereadores é importante para ambos, porque estamos atuando com objetivos comuns que é melhorar a qualidade de vida e o atendimento à população”. Os vereadores de São João do Itaperiú e Barra Velha foram informados que a Subestação Barra Velha Sertãozinho, localizada às margens da BR-101, próxima a empresa Cebrace, será ativade em breve. Com tensão primária de 138 mil Volts e um transformador de potência de 26,6 MVA, a SE terá capacidade para atender 12 mil Unidades Consumidoras (UCs), entre residenciais e comerciais.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x