Bombeiros Voluntários e Fujama resgatam nas últimas 48 horas três animais silvestres
Foram resgatados um tamanduá-mirim, uma cachorro-do-mato e uma jararaca-dormideira
22/11/2021
Nas últimas 48 horas, os Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul e a Fundação de Meio Ambiente (Fujama) tiveram trabalho no resgate de três animais silvestres.
No domingo (21), por exemplo, um jovem tamanduá-mirim (Tamandua tetradactyla) foi resgatado em uma zona residencial da cidade – localização exata não foi divulgada.
O animal foi encaminhado para clínica veterinária com queimaduras nas patas que podem ter sido causadas, segundo o veterinário, pelo contato com o asfalto quente.
Por ser muito novo, o espécie poderá ser encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, em Florianópolis.
Já nesta segunda-feira (22), a equipe foi acionada para capturar uma jararaca-dormideira (Sibynomorphus mikanii) encontrada na área central da cidade. A espécie é inofensiva ao homem e se alimenta de pequenos moluscos como lesmas.
Por fim, numa residência próxima à empresa WEG, no bairro Vila Lalau, foi encontrado um cachorro-do-mato (Cerdocyon thous), também conhecido como graxaim.
Assustado, o animal se escondeu num dos cômodos da casa. Segundo os biólogos da Fujama, o canino selvagem estava bem e deveria ser devolvido ainda nesta segunda-feira à natureza.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!