Geral

Brasileiros recém-casados recebem bênção do papa durante a lua de mel e o presenteiam com camisa do Santos: ‘perfeito’

Moradores de Santos, no litoral de São Paulo, enviaram pedido ao Vaticano por carta, e-mail e fax.

02/10/2022

Um casal brasileiro teve o matrimônio abençoado pelo Papa Francisco durante a lua de mel e presenteou o Santo Padre com uma camisa do Santos FC. Ao g1, Bruno Bertelli e Ozana Santos contaram neste sábado (1º) sobre a emoção e o nervosismo que sentiram durante o encontro, que foi solicitado via carta, e-mail e até um fax ao Vaticano.

Os recém-casados são católicos e moram em Santos, no litoral de São Paulo. Após as celebrações na cidade, que aconteceram no último sábado (24), viajaram à Itália e, na quarta-feira (28), encontraram o cardeal na chamada “Audiência Geral” – encontro aberto com o papa.

Foi um momento que ficará marcado nas nossas vidas para sempre. Vamos contar essa história para os nossos filhos e netos. É algo muito difícil de alcançar.— Ozana Santos, assistente judiciária

Perrengue, fax e Pelé

Ao g1, o professor Bruno Bertelli relatou que o começo da viagem foi complicado, uma vez que o voo para a Itália atrasou mais de 24 horas. “Começamos a ficar preocupados pensando que perderíamos a bênção do papa, mas sempre falo para a minha esposa: ‘Quando o perrengue acontece no início da viagem, as melhores coisas aparecem depois'”.

Dito e feito. Segundo o casal, o encontro com o Papa Francisco foi melhor do que o previsto. “Eu não esperava que seria tão perfeito assim. Imaginei que ficaríamos mais distantes dele, mas conseguimos encostar em suas mãos e conversar, mesmo que rápido”.

A organização para o encontro, por sua vez, foi feita cuidadosamente. Ozana contou que se programou com antecedência e enviou o pedido por três ‘canais’ diferentes ao vaticano. “O requerimento poderia ser feito por carta, fax ou e-mail ao Vaticano. Eu enviei de todas as maneiras para garantir. Precisa também ser enviado com três meses de antecedência. Mandei com cinco.

Quando o momento finalmente chegou, o casal levou ao Papa Francisco a camisa do clube de futebol que torcem como presente.

“Nos sentimos ‘pressionados’ pela importância do momento e ‘travamos’. Consegui apenas mostrar o símbolo e dizer: ‘Santos! Pelé!’. Ele sorriu e agradeceu”, finalizou Bruno.

 

Via G1

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Por

Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.

Notícias relacionadas

x