Geral

Caixas-pretas de avião que caiu no Nepal são encontradas

Ao menos 70 corpos já foram localizados e dois continuam desaparecidos

17/01/2023

Equipes de resgate encontraram as duas caixas-pretas do avião que caiu, neste domingo (15), no Nepal — país que fica no sul da Ásia.

Ao menos 70 corpos já foram localizados. Dois continuam desaparecidos. Entre as vítimas, além de nepaleses, há indianos, russos, sul-coreanos e passageiros da Austrália, Argentina, França e Irlanda.

Uma multidão se juntou na frente do hospital para onde os corpos das vítimas do acidente foram levados. “Esperamos a entrega dos restos mortais, estamos aqui há horas” disse Khalid, parente de um dos passageiros.

O avião decolou da capital, Katmandu, e tinha como destino a cidade turística de Pokhara, também no Nepal. Um voo curto, de cerca de meia hora.

Um passageiro que fazia uma transmissão, ao vivo, pela internet, registrou os últimos momentos do que se viu de dentro da aeronave. O clima parecia de tranquilidade. Nenhum aviso de problema por parte da tripulação é ouvido. De repente, a queda.

As caixas-pretas foram localizadas e serão essenciais para identificação da causa do acidente. Segundo as autoridades que controlam o trafego aéreo no país, o piloto não havia relatado qualquer anormalidade.

A copiloto do voo fez um curso de aviação nos Estados Unidos. Ela já havia perdido o marido, também num acidente aéreo, em 2006. Tragédias deste tipo não são incomuns no Nepal, localizado numa região montanhosa. Segundo agências de notícias internacionais, nas últimas duas décadas outros 17 acidentes de avião ou helicóptero já haviam acontecido no país, quase um por ano, num total de 273 vítimas.

 

Conteúdo original publicado por SCC10

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Por

Notícias relacionadas

x