Geral

Câmara de Vereadores de Jaraguá firma contrato com instituição para sede provisória

O acordo é válido a partir de outubro deste ano e terá duração de dois anos

27/08/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Câmara de Vereadores de Jaraguá firma contrato com instituição para sede provisória

Nesta semana, a Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul firmou um contrato com uma instituição de ensino do município, locando a estrutura da entidade para ser a sede provisória do Legislativo. 

Leia mais

O acordo é válido a partir de outubro deste ano e terá duração de dois anos, reforçando o compromisso da Câmara em regularizar o local de trabalho dos seus servidores, tema de Inquérito Civil Público liderado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

No mês de julho a Câmara recebeu notificação do MPSC, dando um prazo de 15 dias para que fosse tomada alguma providência sobre a sede do Legislativo, localizada na Avenida Getúlio Vargas, no Centro.

Desde então começaram as tratativas para encontrar um local que pudesse receber todos os setores de maneira adequada (administrativo, comunicação e programas institucionais, jurídico e legislativo, tecnologia da informação e os 11 gabinetes).

A Câmara ficará instalada no antigo Núcleo de Práticas Jurídicas, que precisará passar por adaptações antes da mudança do Legislativo.

O presidente da Câmara, vereador Onésimo Sell (MDB), coloca ainda que o foco principal, agora, se volta para a preparação de uma sede própria para o Legislativo, já que o atual prédio foi adquirido da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul e adaptado para o serviço público. 

“Com essa mudança, damos mais um passo para resolver esse grave problema que atrapalhava o Legislativo, que foi passando de gestão em gestão sem que houvesse uma tomada de decisão. Em caráter provisório, teremos boas instalações para desenvolver o trabalho da Câmara e resolveremos a situação com o Ministério Público. Agradeço à Católica de Santa Catarina pela parceria, que só será fortalecida durante o período em que lá estivermos”, disse o vereador.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x