Geral

Caminhada da não violência contra mulher

A manifestação é alusiva ao Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, comemorado em 25 de novembro, e tem por objetivo homenagear as 51 vítimas de feminicídio (homicídio contra a mulher devido à violência doméstica ou discriminação de gênero) de Santa Catarina

29/11/2019

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), promove no dia 30 de novembro, sábado, às 9 horas, uma caminhada no Calçadão, próximo da Praça Ângelo Piazera. A manifestação é alusiva ao Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, comemorado em 25 de novembro, e tem por objetivo homenagear as 51 vítimas de feminicídio (homicídio contra a mulher devido à violência doméstica ou discriminação de gênero) de Santa Catarina. O número é relativo a este ano, desde janeiro até o dia 15 de novembro. Mais de 600 mulheres já confirmaram presença na caminhada.

Uma campanha publicitária da Prefeitura de Jaraguá do Sul alerta as mulheres para que “não deixe o conto de fadas virar caso de polícia”. A secretária de Assistência Social, Maria Santin Camello, adianta que as vítimas serão homenageadas simbolicamente com um sapato de madeira – feito pelos idosos da oficina de marcenaria do Centro de Convivência – com as iniciais do nome, idade e cidade onde moravam. Serão 51 sapatos e 51 flores que perfumarão a Praça Ângelo Piazera. Após o evento, os sapatos ficarão expostos no Creas de atendimento à mulher, no bairro Nova Brasília.

Neste ano, a livre demanda do Creas Nova Brasília atendeu, de janeiro até o momento, mais de 35 mulheres vítimas de algum tipo de violência. Mulheres vítimas de violência podem e devem procurar o Creas do bairro Nova Brasília, que fica na Rua José Emmendoerfer, 328, telefone 3371-8445, e-mail id9573@jaraguadosul.sc.gov.br. O local conta com profissionais especializados, incluindo psicólogo e assistente social, preparados para esse tipo de atendimento. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. 

Por

Notícias relacionadas

x