Geral

Caminhão do Recicla Day CDL Jaraguá receberá resíduos eletrônicos

Independentemente desse evento pontual, o programa Recicla CDL segue com os postos permanentes de recolhimento de resíduos eletrônicos

14/07/2022

Por

Caminhão do Recicla Day CDL Jaraguá receberá resíduos eletrônicos

Divulgação

Com foco na conscientização para o descarte correto de resíduo eletrônico, a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) Jaraguá do Sul promove no dia 16 de julho, sábado, mais uma edição do Recicla Day CDL. A iniciativa, que colocará à disposição da comunidade um caminhão para recolhimento gratuito de equipamentos inutilizados, tem sido considerado um sucesso pelos organizadores do evento. Podem ser descartados itens como celulares, peças de computadores, aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos, notebooks, telefones e rádios.

Em seguida, todo o material recolhido pela empresa Weee Do, parceira da entidade, sendo direcionado à reciclagem e descarte adequado. Os resíduos eletrônicos são considerados prejudiciais ao meio ambiente e apresentam riscos à saúde pública por possuir na composição metais pesados como chumbo e mercúrio.

Independentemente desse evento pontual, o programa Recicla CDL segue com os postos permanentes de recolhimento de resíduos eletrônicos como na Católica SC, no IFSC (Centro), Lecimar, PEV do Samae, Sipar, Unisociesc, WEG I e II e também na sede da CDL, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul.

Não pode ir para essa reciclagem lâmpadas de qualquer natureza, CDs, DVD, VHS, disquetes, toner e cartuchos de impressos e eletrodomésticos de linha branca como geladeira, fogão, micro-ondas, ar condicionado, entre outros.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x