Geral

Campanhas do Núcleo de Voluntariado de Jaraguá mobilizam a comunidade em ações sociais

A campanha de arrecadação de lacres de alumínio completou o primeiro ciclo com sucesso

09/06/2022

Por

Campanhas do Núcleo de Voluntariado de Jaraguá mobilizam a comunidade em ações sociais

Divulgação

Duas iniciativas lideradas pelo Núcleo de Voluntariado Corporativo Acijs mais uma vez alcançaram êxito graças à capacidade de mobilização das empresas e do envolvimento da comunidade com as causas sociais.

A campanha de arrecadação de lacres de alumínio, com o objetivo de trocar o material reciclável por cadeiras de rodas, completou o primeiro ciclo com sucesso e assegurando a meta de compra de um equipamento para doação ao Hospital São José.

Com isso, o Núcleo de Voluntariado está motivado a dar continuidade da ação e entrega de lacres prossegue no ponto de coleta localizado na recepção no prédio do Cejas – Centro Empresarial de Jaraguá do Sul. Além deste local, colaboradores das empresas nucleadas também podem continuar fazendo a entregas nestes locais.

Empresas ou pessoas interessadas em participar da campanha ou que necessitem de mais informações devem fazer contato pelo telefone (47) 98900-7612.

A segunda atividade coordenada pelo NVC, a campanha ‘Aqueça o Coração’ arrecadou 2.420 peças que foram distribuídas de forma igualitária para as duas entidades beneficiadas com a ação: a Amigos em Ação e a Mãos Solidárias.

Oscar Costa, vice-presidente da Amigos em Ação, destaca que o material doado trará mais conforto às pessoas necessitadas. “Temos muitas pessoas novas chegando em Jaraguá do Sul, principalmente do Norte e Nordeste. E eles vêm com pouca coisa e precisam muito de roupas de inverno”, observa.

Para o líder do Núcleo, Lucas Cerutti Ponssoni, a quantidade arrecadada foi uma grata surpresa, superando a expectativa inicial. “É um resultado que comprova que os colaboradores das empresas nucleadas se envolveram com a campanha”, pondera.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x