Geral

Candidatos prestarão prova no dia 28

De 23 inscritos previamente, 18 candidatos a conselheiro tutelar farão no dia 28 de julho a avaliação escrita, requisito para inscrição definitiva do candidato.

23/07/2019

Por

Candidatos prestarão prova no dia 28

De 23 inscritos previamente, 18 candidatos a conselheiro tutelar farão no dia 28 de julho a avaliação escrita, requisito para inscrição definitiva do candidato. A prova, com 30 questões, iniciará às 9h e terá duração máxima de três horas, na Escola Municipal Professor Emílio da Silva. As perguntas versarão sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Essa é uma etapa que habilitará os candidatos ao processo de escolha dos cinco membros efetivos e a partir do sexto colocado, serão considerados suplentes, eleitos por sufrágio universal direto, voto facultativo e secreto dos eleitores do município, em processo realizado sob a responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e a fiscalização do Ministério Público. O local de votação, dividido em duas seções, será no Jardim de Infância Pingo de Gente, no dia 6 de outubro, das 8h às 17h. No local de votação será afixada lista dos candidatos habilitados, com seus respectivos números e nomes. A posse vai acontecer em janeiro.

Notícias relacionadas

x