Geral

Casa de Passagem busca ampliação de vagas em Jaraguá do Sul

A pandemia e o frio mudaram um pouco a forma de atendimento técnico que trabalha na tentativa de  reconstruir os vínculos familiares

18/05/2020

A Casa de Passagem, que oferece serviço de acolhimento emergencial e provisório para pessoas em situação de rua, ampliará, nas próximas semanas, a sua capacidade de atendimento. São 18 as vagas atuais, das quais 14 masculinas e 04 femininas.

A medida é necessária, de acordo com a Gerente de Proteção Social Especial de Alta Complexidade, Marcia Cardoso Garcia Teixeira Tavares, pela pandemia de Coronavírus e pela chegada do frio. “A procura já é, historicamente, maior nas épocas frias do ano e, neste, o Coronavírus representa outro fator para a elevação da demanda”, pondera.

Leia mais:

Uma das preocupações provocadas pela pandemia envolve o distanciamento mínimo entre as pessoas para evitar o contágio, o que exige uma adequação do local com responsabilidade, explica Marcia.

A pandemia e o frio mudaram um pouco a forma de atendimento técnico da Casa de Passagem, que trabalha na tentativa de  reconstruir os vínculos familiares, encaminhar o usuário para a confecção de documentos, rede de saúde (se necessário) e, quando possível, reinserção no mercado de trabalho.

Em geral, o usuário da Casa de Passagem permanece no local por cerca de cinco dias. Oferece-se possibilidade de pernoite, três refeições diárias e local para lavar as roupas. São nove os servidores, entre eles, cuidadores sociais e equipe técnica, composta por assistente social e psicólogo, que avaliam a possibilidade de ampliação do prazo.

A Casa de Passagem fica na Rua João Januário Ayroso, 1855 (próximo ao Estádio João Marcatto), no bairro: Jaraguá Esquerdo. Atende 24 horas, sete dias por semana, pelos telefones 3371-1534 e 3370-0743. 

Notícias relacionadas

x