Geral

Censo Animal: Município fará um diagnóstico sobre cães e gatos em Jaraguá

O objetivo é ter um diagnóstico, por bairros, com dados que servirão para nortear futuras ações da Fujama

21/07/2022

Por

Censo Animal: Município fará um diagnóstico sobre cães e gatos em Jaraguá

Reprodução

A Fundação Jaraguaense do Meio Ambiente e a Secretaria Municipal de Saúde farão um levantamento sobre a quantidade de animais domésticos existentes, em especial cães e gatos. Na semana passada, os agentes comunitários de saúde participaram de uma capacitação com o presidente da Fujama, Ivo Schmitt Filho. Entre os assuntos abordados, as responsabilidades da Fujama, castração e chipagem e a importância do agente de saúde para a divulgação dessas informações.

Os agentes de saúde iniciaram um levantamento nos bairros de Jaraguá do Sul para saber sobre a quantidade de animais domésticos (cães e gatos) vivem nessas localidades, quantos machos e fêmeas, quantos já são castrados, vacinados, se são chipados ou não, entre outras informações sobre os animais.

O objetivo, segundo Ivo Schmitt, é ter um diagnóstico, por bairros, com dados que servirão para nortear futuras ações da Fujama em parceria com a Secretaria de Saúde. “Poderemos, por exemplo, criar programas específicos voltados para a realidade dos bairros”.

O secretário de Saúde, Alceu Gilmar Moretti, enfatizou que momentos como este são essenciais para o fortalecimento entre os diferentes setores da Prefeitura e para a ampla divulgação de informações às pessoas.

A gerente da Atenção Primária, Amanda de Lemos Mello, afirma que os agentes comunitários possuem um ótimo contato com as comunidades, o que facilita a comunicação e ampliação do diagnóstico.

Ajapra agradece o apoio ao seu pedágio beneficente

A Ajapra (Associação Jaraguaense Protetora de Animais) informa que realizou seu pedágio beneficente no dia 9 de julho, entre 9h e 13h, onde arrecadou o valor de R$ 7.531,25. Os dirigentes agradecem a “colaboração valiosa de todos os voluntários que não mediram esforços e com muita determinação dispuseram do seu tempo e voluntariamente realizaram o trabalho de coleta de doações”.  Igualmente agradece a todos os que contribuíram com a causa, efetivando sua doação e as demais pessoas que colaboraram com a doação de materiais necessários a realização do pedágio.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x