Geral

Chuvas causam alagamentos, deslizamentos de terra e quedas de árvore em Guaramirim

Conforme a Defesa Civil, houve deslizamento de terra no cemitério central e em alguns bairros. O órgão informou também que o trânsito está liberado na SC-108

01/11/2021

A Defesa Civil de Guaramirim registrou pontos de alagamentos, queda de muros e árvores e deslizamentos de terras na SC-108 devido às chuvas. 

Conforme o diretor do órgão municipal, Rogério Vonk, o deslizamento de terra no quilômetro 34 da SC-108, foi repassada a Defesa Civil de Santa Catarina que já fez a limpeza do local e a desobstrução da via. 

O deslizamento atingiu a pista que segue de Guaramirim para Massaranduba. De acordo com a  Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o trânsito já está fluindo normalmente nos dois sentidos. 

“Também aconteceu deslizamento de terra no bairro Amizade, em área particular. A propriedade foi interditada e orientamos, para a segurança de todos, que as pessoas deixassem a residência”, explicou.

Vonk pontuou ainda que no bairro Recanto Feliz, as chuvas danificaram a estrutura de um muro, causaram alagamento e interdição de via na localidade da Ponta Comprida e, nos bairros Caixa d’ Água e Avaí foram registrados pontos de alagamentos. 

(Foto: Divulgação/Defesa Civil de Guaramirim)

No cemitério central, devido a instabilidade do solo, houve deslizamento de terra. 

“No cemitério tivemos que tomar uma medida preventiva e a via está interditada em meia pista, o que vai dificultar um pouco o acesso ao cemitério. Teremos, nesta terça-feira (2), feriado de Finados, uma equipe está no local para orientar aqueles que visitarão seus entes queridos”, frisa o diretor da Defesa Civil municipal.

Ele afirma que a Defesa Civil de Guaramirim continua trabalhando em regime de alerta e caso tenha alguma ocorrência entrar em contato pelo fone 193.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x