Geral

Clube de Mães recebe concessão da Escola Isolada Vila Chartres

O objetivo da Associação é utilizar o local para atividades voltadas à preservação, à manutenção e ao incentivo do artesanato local

28/07/2022

Por

Clube de Mães recebe concessão da Escola Isolada Vila Chartres

F.J.Brugnago

Depois de muitos anos desativada, a Escola Isolada Vila Chartres finalmente ganhou uma utilidade. Por meio do gabinete da vereadora Nina Santin Camello, com o apoio do deputado Silvio Dreveck, a Associação de Clube de Mães de Jaraguá do Sul recebeu a concessão do imóvel com área de 7.500,00 m² para a utilização por dez anos, período esse que pode ser prorrogado.

O objetivo da Associação é utilizar o local para atividades voltadas à preservação, à manutenção e ao incentivo do artesanato local. Para Ires Hildebrandt, presidente da entidade, e Traudi Vieira, conselheira, essa foi uma conquista esperada por todos.

“Conseguimos um espaço amplo que vai nos ajudar muito na realização de todos os nossos trabalhos. As mães estão empolgadas e com muitas ideias maravilhosas para o lugar”, comemora.

Para o professor Honório Tomelin, que estudou na antiga escola e estava ajudando na manutenção e cuidado da mesma, a concessão veio em boa hora. “Agora, esse espaço finalmente terá novas possibilidades. Uma conquista também para a comunidade daqui”, completa.

Segundo a vereadora Nina Santin Camello, até hoje a Associação não tinha um local próprio e adequado, por isso, o espaço da antiga escola fará a diferença no desenvolvimento da entidade.

“Com todo esse espaço, elas poderão produzir mais, crescer e progredir. Agora, elas terão um ponto de referência próprio”, finaliza.

O pedido da concessão foi feito no dia 20 de julho de 2021 ao Governo do Estado. Neste mês, a Lei Nº 18.466 autorizando a concessão foi sancionada.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x