Geral

Colegiado da Mulher vai levar palestras ao novo ensino médio

O Colegiado da Mulher Vereadora da Avevi apresentou sexta-feira (3)

08/12/2021

Por

Colegiado da Mulher vai levar palestras ao novo ensino médio

Divulgação

O Colegiado da Mulher Vereadora da Avevi apresentou sexta-feira (3), na reunião realizada na CRE – Coordenadoria Regional de Educação, a proposta de oferecer palestras e eventos para os estudantes do novo ensino médio, por meio da Escola do Legislativo Vereador Marcos Mannes.

Participaram da reunião a presidente e a secretária do Colegiado, vereadoras Nina Santin Camello, de Jaraguá do Sul, e Maria Rosana Zermiani Franz, de Guaramirim. O presidente da Avevi, Lairton Müller, o Coordenador Regional de Educação, Fernando Alflen, e o supervisor Leopoldo Diehl Filho, também participaram.

A ideia é levar a partir do próximo ano, eventos de orientação sobre prevenção ao suicídio, outubro rosa, violência contra a mulher (Lei Maria da Penha), Procuradoria da Mulher, participação da mulher na política, e outros temas que serão discutidos pelo Colegiado, com a participação da CRE, diretores, professores e alunos. Nas primeiras reuniões de 2022 as vereadoras deverão elaborar um plano de atividades com as primeiras ações nas escolas.

O coordenador Fernando Alflen elogiou a iniciativa e disse que a CRE está aberta a estas novas ideias. “Dentro desta proposta do novo ensino médio a inclusão destes conteúdos vai auxiliar as escolas na oferta de mais eventos para os alunos”.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x