Geral

Coleta de resíduos eletrônicos em Jaraguá triplicou durante o ano passado

A arrecadação atingiu mais de 29 toneladas, quase o triplo alcançado em 2018

31/01/2020

Por

Coleta de resíduos eletrônicos em Jaraguá triplicou durante o ano passado

No encontro dos dirigentes lojistas, no dia 29, o diretor de comunicação da CDL, Killian Sohn Neto, apresentou os dados do projeto Recicla CDL, onde Jaraguá do Sul é referência em Santa Catarina. A arrecadação atingiu mais de 29 toneladas, quase o triplo alcançado em 2018. Os dois pontos de coleta que mais arrecadaram resíduos eletrônicos, Fujama e CDL, receberam um computador cada para doação à comunidade. A coleta no município ainda inclui o IFSC, WEG I e II, Lecimar, Unisociesc, Sipar e Católica SC. “Iremos atuar com ampla divulgação em 2020 e contamos com o apoio de todos para o sucesso da campanha”, comentou.

CARNAVAL – A entidade divulgou também o horário de carnaval do comércio. Neste ano, a orientação é de funcionamento normal de segunda-feira a quarta-feira. Porém, cada empresário está livre para fazer acordo individual com os colaboradores. Em caso de dúvidas, o jurídico da CDL está à disposição para esclarecimentos.

ACADEMIA – Daihene Cole, da Faculdade Senac de Jaraguá do Sul, reforçou aos associados a Academia do Comércio. A parceria entre a CDL e a instituição de ensino realizou um levantamento das necessidades de capacitação e lançou o projeto no ano passado. O programa tem o intuito de desenvolver os colaboradores do varejo e oferece formação em cursos divididos em módulos e workshops, que contemplam todos os cargos dentro da estrutura. Os cursos oferecidos são de curta duração e pretendem levar resultados para as empresas. A primeira formação, voltada à atendentes e vendedores que buscam alta performance, inicia no dia 6 de abril, na sede do Senac.

Notícias relacionadas

x