Alzirio Dettmerr comenta sobre a foto:
“Cerealista Schmelzer, edificada em 1956 no Bairro Santa Luzia. Linda e preservada construção que seguiu com as atividades até em passado bem recente. Motivo de orgulho para o bairro em que se instalou, é uma empresa que tem orgulho da sua história. E deixa isso claro na manutenção da sua construção”.
(Fonte: Antigamente em Jaraguá do Sul).
CURIOSIDADES
- A História do botão começa há 3000 anos a.C. De acordo com pesquisas foi confirmada a presença de botões na civilização do Vale do Indo e na Grécia e Roma antigas. Conchas e gravetos eram matérias-primas comuns para fabricação dos botões.
- Na Idade Média, os nobres eram os grandes detentores dos botões por serem considerados peças de ostentação e decoração para o vestuário. O botão pré-histórico era feito com objetos que tinham buraco no meio para cumprir a função dos botões como conhecemos hoje.
- Um botão é só um pequeno item geralmente usado para prender vários itens de roupa, como camisas, jaquetas, casacos, pulôveres e calças. Eles podem ser feitos de diferentes materiais, embora atualmente os botões de plástico sejam os mais populares.
- Ao comprar qualquer tipo de botão é importante considerar diferentes aspectos, como tamanho, materiais de fabricação, entre outros, pois isso garantirá uma compra bem-sucedida sem nenhum arrependimento.
- Botões funcionais são aplicados em partes da peça quem nem mesmo tem utilidade, pensados especificamente como um adorno e detalhe importante da peça feita, podendo ser elas saias, calças, blusas, vestidos, casacos e toda a gama do vestuário.
- Pelo uso continuo da roupa a linha vai se soltando e o botão cai, ou porque alguém puxou com muita força e ele se soltou, ou alguém não soube prender direito na roupa. Ou a linha era de péssima qualidade.
ÁQUA VELVA
A vaidade masculina em evidência neste anúncio da Aqua Velva, de 1954, apresentando os benefícios da sua loção de barbear. “Elas preferem os homens bem apessoados!” – afirmava o título da campanha publicitária. Um homem em destaque sendo cobiçado por duas mulheres ajudava a ilustrar o anúncio.
HOJE
Daniel Alberto Passarella, ex-jogador e ex-treinador nasceu no dia 25 de maio de 1953 em Chacabuco. Considerado o melhor zagueiro produzido pelo futebol argentino. Celebrizou-se como zagueiro embora sua baixa estatura (1,76 m). Marcou 22 gols pela Argentina, 99 pelo River Plate e outros 35 pela Internazionale e Fiorentina, ambos da Itália.
Notícias relacionadas
Coluna: A Bezerra
Para quem está ligado nos últimos acontecimentos, sabe que a “Bezerra” que não sai da boca do povo não é aquela “criaturinha fofa” inserida em uma paisagem bucólica. Definitivamente, não! Estamos falando aqui da “dotôra” Deolane Bezerra, 36 anos, a advogada criminalista e influenciadora digital presa em Pernambuco por graves…